Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

1001 mundos

«O Grande Bazar e Outras Histórias», de Peter V. Brett

21.05.15, 1001mundos

Estas novelas do Ciclo dos Demónios podem ser lidas como histórias independentes, mesmo por aqueles que nunca leram antes a obra de Peter Brett. Cada uma é a sua entrada para um mundo terrível em que os demónios deambulam pela noite, à caça de seres humanos.

 

O Ouro de Brayan

O Homem Pintado já é um clássico da fantasia e gerou uma paixão extraordinária em todo o mundo. Mas o universo e a vida do seu herói, Arlen, ainda guardam muitos segredos…

Aqui está a história das aventuras de Arlen, durante os três anos em que viajou entre as Cidades Livres como Mensageiro. Inclui ainda cenas apagadas, notas do autor, novas personagens, um dicionário de guardas... Um ótimo presente para os amantes da série e um começo perfeito para todos aqueles que ainda não a descobriram.

 

O Grande Bazar

O Grande Bazar foi escrito para preencher a lacuna entre O Homem Pintado e A Lança do Deserto, dando uma nova perspetiva sobre a forma como Arlen encontrou a mítica Lança de Kaji.

Abban, um comerciante do Grande Bazar de Krasia, propõe-se vender tudo aquilo que o coração de um homem pode desejar, incluindo, talvez, a chave para a busca de Arlen.

Inclui ainda um glossário e um livro de feitiços, tornando-se um guia essencial para uma das mais emocionantes séries de fantasia épica.

 

O Legado do Mensageiro

Abrange uma década, apresentando algumas personagens conhecidas e apresentando uma nova que irá desempenhar um papel central no livro 4 do Ciclo dos Demónios: O Trono dos Crânios.

Briar Damaj é um rapaz de seis anos da pequena aldeia de Bogton. Metade krasiano, as crianças da aldeia chamam-lhe lamacento, devido à sua pele escura. Quando ocorre uma tragédia, Briar decide que a aldeia está melhor sem ele, e foge para o pântano levando apenas a sua inteligência e o seu conhecimento das ervas à laia de proteção.

Depois de vinte anos, o Mensageiro Ragen concordou aposentar-se e passar o testemunho ao seu protegido, Arlen Bales. Mas apesar de tudo o que ganhou, Ragen não sabe o que fazer com a vida que lhe resta. Quando sabe que Briar, filho de um velho amigo, está desaparecido, Ragen dispõe-se a enfrentar todas as ameaças para trazê-lo em segurança para casa.

 

Este livro reúne várias novelas do Ciclo dos Demónios que podem ser lidas como histórias independentes, mesmo por quem não conhece a obra de Peter V. Brett. Cada uma é a sua própria entrada para um mundo terrível em que os demónios deambulam pela noite, à caça de seres humanos. No entanto, para aqueles já familiarizados com o mundo do Ciclo dos Demónios, estas novelas serão um mimo especial, pois acrescentam profundidade e textura ao universo da série.

As duas primeiras, O Ouro de Brayan e O Grande Bazar, têm lugar a meio dos acontecimentos de O Homem Pintado, contando histórias sobre as aventuras de Mensageiro de Arlen Bales, antes de ele se tornar o Homem Pintado. O Ouro de Brayan fala da primeira viagem a solo de Arlen como Mensageiro, uma viagem perigosa em que ele leva explosivos para uma remota cidade mineira de montanha. O Grande Bazar foi escrito para preencher a lacuna entre O Homem Pintado e A Lança do Deserto, dando uma nova perspetiva sobre a forma como Arlen encontrou a mítica Lança de Kaji.

A terceira novela, O Legado de Mensageiro, abrange uma década, apresentando algumas personagens conhecidas e introduzindo uma nova que irá desempenhar um papel central no livro 4 do Ciclo dos Demónios: O Trono dos Crânios.

 

PETER-V-BRETT_by_Karsten-Moran_square.jpg

 

Peter V. Brett é o autor best-seller internacional de O Homem Pintado e A Lança do Deserto. Criado com uma dieta contínua de romances de fantasia, banda desenhada e jogos Dungeons & Dragons, Brett tem escrito histórias de fantasia desde que se lembra. Formou-se em Literatura Inglesa e História da Arte na Universidade de Buffalo em 1995 e passou mais de uma década no ramo das publicações farmacêuticas, antes de regressar à sua paixão. Vive em Brooklyn, Nova Iorque.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

homem pintado.jpglanca_do_deserto.jpgguerra diurna.jpg