Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014
«A Coroa», de Joe Abercrombie, em março

«Joe Abercrombie está a fazer um excelente trabalho.»

George R. R. Martin

 

 

Logen Novededos poderá ter apenas mais uma batalha dentro dele, mas será das grandes. A guerra devasta o Norte, o rei dos homens do norte mantém-se firme e apenas um homem poderá travá-lo. O seu mais velho amigo e inimigo. Chegou o momento do Nove-Sangrento.

Com demasiados mestres e sem tempo suficiente para lhes obedecer, o superior Glokta trava uma guerra diferente. Uma guerra secreta em que ninguém estará seguro e onde ninguém merecerá confiança. E, se os seus dias de espadachim ficaram para trás, é uma sorte que a chantagem, as ameaças e a tortura nunca saiam de moda.

Jezal dan Luthar decidiu que conquistar a glória é um processo demasiado doloroso e volta costas à vida militar par se entregar a uma vida simples com a mulher que ama. Mas o amor também pode ser doloroso... e a glória tem o hábito desagradável de se acercar de um homem quando menos a espera.

Com o rei da União no seu leito de morte, os camponeses revoltam-se e os nobres enfrentam-se, tentando roubar-lhe a coroa. Ainda ninguém acredita que a sombra da guerra está prestes a cobrir o coração da União. Só o Primeiro dos Magi tem um plano para salvar o mundo, mas há riscos. Nada será mais arriscado, afinal, do que violar a Primeira Lei...

 

Logen Novededos poderá ter apenas mais uma batalha dentro dele, mas será das grandes. A guerra devasta o Norte, o rei dos homens do norte mantém-se firme e apenas um homem poderá travá-lo. O seu mais velho amigo e inimigo. Chegou o momento do Nove-Sangrento.

 

 

Finalista do Prémio David Gemmell Legend

Escolha dos Leitores do SFSite 2008

Livro preferido do SFFWorld em 2008

 

 

«Os livros são bons, muito bons. Prenderam-me. Um mundo bem desenvolvido. Personagens convincentes e únicas. Gostei tanto deles que quando cheguei ao fim do segundo livro e descobri que o terceiro livro só ia ser lançado nos EUA dali a três meses, tive um acesso de raiva, em seguida, um ataque de depressão, depois almocei e deitei-me um pouco.»

Patrick Rothfuss

 

«Momentos avassaladores, grandes personagens e gargalhadas malévolas.»

Dreamwatch

 

«Abercrombie escreveu a melhor trilogia épica de fantasia de memória recente. É um escritor que ninguém deve perder.»

Junot Diaz


 

Joe Abercrombie nasceu em Lancaster, Inglaterra, no último dia de 1974. Foi educado na pretensiosa Lancaster Royal Grammar School, só para rapazes, onde passou muito do seu tempo a jogar computador, dados, e a desenhar mapas de locais que não existem. De seguida foi para a Universidade de Manchester estudar Psicologia. Tendo sempre o sonho de, sozinho, redefinir o género fantástico, começou a escrever uma trilogia épica baseada nas desventuras de um bárbaro, Logen Novededos. O resultado foi uma treta pomposa, que rapidamente abandonou.

Joe mudou-se para Londres, onde viveu numa espelunca com dois homens à beira da loucura. Com um esforço heroico e o apoio da sua família, terminou A Lâmina, em 2004, sendo publicada junto de um público insuspeito em 2006. Desde então já foi publicada em catorze países e as sequelas, A Forca e A Coroa foram publicadas em 2007 e 2008, respetivamente.

 



publicado por 1001mundos às 13:24
link do post | adicionar aos favoritos

.mais sobre mim
.links
.Novidades 1001 Mundos







.posts recentes

. «Prodigy», de Marie Lu, a...

. «A Viajante», de Arwen El...

. «O Trono dos Crânios», de...

. Entrevista com Stephenie ...

. «Crepúsculo» reimaginado....

. Edição do 10º aniversário...

. Edição do 10º aniversário...

. «Seeker - O clã dos Guard...

. «O Grande Bazar e Outras ...

. Frankenstein, de Mary She...

.arquivos

. Julho 2016

. Junho 2016

. Janeiro 2016

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Novembro 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Outubro 2013

. Março 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

.subscrever feeds